Runas





Segundo a lenda, as Runas são uma dádiva do Deus Odin, o Deus maior dos deuses escandinavos, seu nome significa, "Vento ou Espirito", e foi através do seu sacrifício, que Odin nos trouxe as Runas. Ele ficou pendurado por nove dias e nove noites na Yggdrasil, a (árvore do mundo ou árvore do conhecimento), de ponta cabeça, ferido pela própria espada, com fome, sede e dor, sem auxilio e sozinho. Antes de cair, avistou as Runas e conseguiu apanhá-las. 
Em termos antropológicos, Odin foi um poderoso chefe de uma comunidade tribal da Ásia, seguindo depois para a Escandinávia. Possuidor de poderes psíquicos, podia fazer contato com o mundo dos espíritos e adivinhar o futuro graças aos seus poderes de clarividência.

As 24 Runas são divididas em 3 famílias, tribos ou clãs de 8 Runas, com os nomes dos deuses escandinavos. São:

· Oito de Freyja "Deusa da Fertilidade" - Mundo Material
Significam forças que dependem de nós, para alcançarmos bens materiais. Os símbolos da vida material incluem as seguintes palavras: Fortuna, Força, Proteção, Sabedoria, Viagem, Iluminação, União e Alegria. Ai estamos prontos para ir ao encontro das forças da natureza.

· Oito de Hagal "Forças da Natureza" - Mundo da Natureza
Significam forças que não dependem de nós. Saímos do mundo externo e entramos no mundo das forças elementares da natureza, incluindo as seguintes palavras: Limitação, Necessidade, Congelamento, Colheita, Defesa, Segredos, Proteção e Sol.

· Oito de Tyr "Deus da Guerra" - Mundo Espiritual
Significam forças que dependem de nós para alcançarmos o bem estar interior. Iremos ao encontro do nosso objetivo espiritual. Os símbolos da vida espiritual incluem as seguintes palavras: Coragem, Crescimento, Mudança, Autoconhecimento, Intuição, Novos começos, Modificação pessoal e Rupturas radicais.




Nenhum comentário:

Postar um comentário